Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MEADOW BREEZE by Pat Sloan

No meu grupo de Patchwork, cuja moderadora/proprietária é a Sylvia Klein, estamos desenvolvendo um trabalho muito bonito, misturando patch e aplique. Algumas meninas estão fazendo virada de agulha, outras caseado à máquina, eu optei por fazer as aplicações com caseado a mão, prefiro assim, porque virada de agulha não sei fazer, já tentei mas as voltinhas e pontinhas não ficam bem e neste trabalho tem muitas flores e folhas, portanto muitas pontinhas e voltinhas.
O caseado à máquina ainda estou em fase de treinamento. Vou pedir umas aulas pra Dani, Isa e a Mari que são experts nisso.
Nesta primeira foto, a parte central do bloco está pronta e a 2a. parte, nas faixas claras está apenas fixada com o termocolante. Eu deveria ter colado aos poucos, caseado uma parte e depois colado outras partes, pra não correr riscos de descolar, mas............. a aflição de ver tudo no lugar foi maior...
Detalhe do caseado, no final deu tudo certo. Descolou uma ou outra folhinha, mas nada que uma passadinha de cola Pritt não resolvesse.

Nestas fotos o caseado está totalmente pronto e desta vez nem furei o dedo.!!!!!!!
O proximo passo é costurar outras faixas laterais, mais alguns triangulos e mais aplicações.
Eu acho que este trabalho vai ficar muito bonito.
Caso alguem queira os moldes e as instruções, na página da Pat Sloan tem tudo bem explicadinho.
Uma ótima semana