Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

A saga de uma caixinha

Desde que vi, na semana passada, uma caixa para organizar os carreteis de fitas, pensei em fazer uma, pois sei de uma pessoa que talvez ficasse contente se tivesse uma dessas. Esta é a minha caixa, a que eu vi na net não salvei a foto. Bom, comprei o papelão paraná, medi, risquei, cortei, colei, tudo certo. Depois de forrada com a chita, precisava fazer os furos para passar as fitas. Perto da minha casa não encontrei quem fizesse, então fui ao centro e encontrei numa loja o modelo grande de ilhós que era o ideal. Voltei em casa, peguei a caixinha (ona) e voltei lá. Surpresa: eles não tinham o material para aplicar, só no amostruário, volta pra casa com a caixa embaixo do braço e taca a procurar de novo. Dois dias depois encontrei noutro lugar um ilhós que era um pouco menor, mas quem não tem cão, caça com gato, e foi este mesmo.

A etapa seguinte seria arranjar uma forma de fazer um suporte para o pauzinho qaue iria segurar os rolos de fitas. Então cortei um pedaço de isopor, escavei uma reentrância, forrei com o mesmo viés que usei na caixa e colei por dentro da caixa. Depois de seco, coloquei o suporte com um rolo de fita e estava OK.
Quer dizer, não tão OK assim, porque neste momento pensei naqueles outros rolos maiores que não caberiam pois encostariam no fundo e não ia ficar legal. Bom, então tenho que aumentar a altura do suporte, tiro este e faço outro. Ledo engano, colou de tal forma que se eu insistisse, iria estragar o forro da caixa. E agora? Lembrei da massinha de biscuit, mas eu não tenho mais em casa, deixei de lado faz tempo. Mas minha amiga Debora deve ter, felizmente tinha e me deu um pedaço, mas só tinha na cor salmão, bom vai este mesmo.
Fiz o enchimento necessário e o suporte ficou na altura que deveria estar. Não ficou um trabalho bonito, mas funcionou.



Suporte no lugar, ufa !!!

Aqui já com alguns rolinhos de fita, para testar. OK, ficou bom

As fitinhas saindo nos furinhos, gostei.......

Ah !! como sobrou em pedacinho de massa, e como não gosto de jogar nada fora, fiz tres florzinhas e colei na caixa. Agora olhando, sinceramente não sei se foi boa idéia, mas não dá pra fazer mais nada, pois a caixinha já está viajando.

Agora, falta ver se a amiga pra qual mandei vai gostar, eu achei bem legalzinha. Esta minha amiga gosta de tudo bem arrumadinho, nos lugares certos, acho que vai fazer bom uso.
Agora e esperar e torcer...

2 comentários:

disse...

Xará show de artesanato, gostei, quem ganhar vai ficar hiper mega feliz
bjs

Mari Albuquerque disse...

Menina,

e não é que eu era a felizarda?!!!!
Putz, vocês acharam a caixa bonita? Pois eu digo que, ao vivo e a cores, é MUITO mais. E olha que ela viajou, a bicha. Tadinha, como deve ter sofrido nesses porões de aviões da vida.
Marlê, vc não sabe a alegria que foi abrir uma caixa e encontrar uma outra caixa que, diga-se de passagem, eu queria MUUUUUUUUUUUUUUITO para mim!!!
Qd li esse post dá primeira vez, juro não inaginei que era a mim que vc se referia, apesar de palavrais tais como "gosta de tudo arrumado".
Vou tirar foto e mandar para vc ver como ficou. Eu já até coloquei mais fitas. Sim, pessoal, aquelas fitinhas da fotos tb vieram para mim!!!
Te adoro MUITO, Marlê!!!
Bjs agradecidos,
Mari